quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

 Técnicas de Estudo

Sem passar pela cabeça de uma pessoa que as possibilidades em uma sala com 25 alunos escrevendo sobre a mesma coisa se esgotam! Quero dizer na pessoalidade então, como eu estudo:

- Sempre sinto a necessidade de rever sempre o assunto, por exemplo: se li uma informação hoje, para que eu guarde efetivamente eu releio quantas vezes for necessário até que eu possa explicar o assunto para alguém.
- Também não deixo as dúvidas passar, seja ela qual for, como exemplo: "Como os aviões voam?" imediatamente procuro me informar.
- É sempre melhor estar sozinho para estudar, é cientificamente comprovado, estudar é uma arte que se produz sozinho, mas no entanto, se você tiver a oportunidade de explicar o assunto estudo à alguém será de grande valia para a fixação do conteúdo.
-Procuro estudar sempre quando estou disposto sem força-me, com o tempo meu cérebro acostumou e consegui ter mais tempo de estudo efetivo!
-Se você não consegue a ficar muito tempo estudando ou mesmo nem consegue ir estudar, engane seu cérebro, finja que vai estudar por apenas 5 minutos e quando você perceber você estudou por 30!

Colaborador: Pedro Russel e Hélio Zózimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário