quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Carreiras Militares

E Aí, já pensou em ser militar? Pois é, entrar para as Forças Armadas não é uma opção ruim...
As Forças Armadas são organizações nacionais permanentes com base na hierarquia e disciplina, que constituem o poder militar do país. 



As Forças Armadas Brasileiras estão divididas entre o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, que são as organizações responsáveis pela segurança do país. Em tempos de guerra, as Forças Armadas dos países que entra em ação para proteger seu território, porém, normalmente, elas contribuem para os avanços tecnológicos dos países.

Exército



O Exército Brasileiro(EB) é responsável pela segurança terrestre do país, é a Força que age nas missões especiais como a proteção de autoridades.
As principais instituições de ensino do Exército: Instituto Militar de Engenharia(IME), Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN), Escola Preparatória de Cadetes do Exército(EsPCEx).

Marinha


A Marinha do Brasil(MB) é responsável pela segurança e poder náutico do país. Assim como sendo a maior Marinha da América Latina, a MB está entre as dez Marinhas mundiais a operar um porta-aviões e também é considerada uma das Marinhas mais fortes do mundo.
Principais instituições de ensino da Marinha são: Escola Naval(EN), Colégio Naval(CN), Escola de Aprendizes-Marinheiros(EAM).

Aeronáutica


A Força Aérea Brasileira é responsável pela segurança aérea do país como sendo a força que age nas missões de reconhecimento aéreo. Como a Marinha, a Aeronáutica é considerada a maior Força Aérea da América Latina, em contingente, quantidade de aviões e poder de fogo.
As principais instituições de ensino da Aeronáutica são: Academia da Força Aérea(AFA), Escola de Especialistas da Aeronáutica(EEAr), Escola Preparatória de Cadetes do Ar(EPCAr), Instituto Tecnológico Aeroespacial(ITA).



Texto produzido por: Alicia Quintanilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário